A MÃO AMIGA

ACOLHEMOS PESSOAS COM AMOR

Quem Somos?

A Mão Amiga, é uma organização sem fins lucrativos que visa a implantação de projetos ligados a arte, educação e cultura em prol da comunidade do bairro do Parque Imperial. Estamos localizados na rua Frei Henrique Soares de Coimbra, 320 no bairro acima citado em Barueri – SP, numa sede ainda modesta mas com muito desejo se servir.

Acreditamos na força do voluntariado, na união de pessoas de bem, que podem semear trabalho e amor na vida dessa geração, a fim de que se tornem mais fortes e capazes de enfrentar as dificuldades da vida. Nossos projetos estão destinados preferencialmente para a população de baixa renda.

Entendemos que as artes e os esportes contribuem no desenvolvimento de uma criança em diversos aspectos:

  • No desenvolvimento social e relacional, melhorando a sua convivência com outras pessoas e aprendendo a trabalhar em grupo.
  • No desenvolvimento intelectual, melhorando a velocidade de raciocínio, memória e coordenação motora.
  • No desenvolvimento emocional, ajudando as crianças e adolescentes a serem mais desinibidas, expressando melhor os seus sentimentos.
  • No desenvolvimento da criatividade artística, esportiva e acesso a informações culturais e esportivas.
  •  No desenvolvimento do equilíbrio emocional, pois sabemos que as artes e esportes tem funções terapêuticas no âmbito emocional dos indivíduos.

Nosso objetivo é contribuir com o fortalecimento da escola, por meio do trabalho voluntário e da ação solidária, envolvendo alunos, família e toda a comunidade escolar em projetos educativos e de cidadania realizados em benefícios de todos.

  1. Oferecer atividades de artes para as crianças e adolescentes
  2. Envolvê-los em processos produtivos como exposições, e apresentações, entre outros, que aumentem sua autoestima e ajudem na construção de sua identidade;
  3. Criar situações didáticas para o ensino e a prática de valores universais como, respeito, sinceridade, honestidade, solidariedade entre outros valores pautados na ética cristã.
  4. Envolver a família, criando oportunidades para que participem do projeto juntamente com seus filhos, a fim de fortalecer os laços familiares.
  5. Criar uma rede de voluntários que se disponibilizem a apoiar a comunidade, em algumas necessidades específicas, como psicólogos, palestrantes e ações de capelania.

FOTO: Esta foto foi registrada enquanto fazíamos a gravação do nosso video clipe, onde as crianças participam como atores e atrizes, cantoras e equipe de produção audiovisual com a direção do professor Herbert Bastidas.

Missão

Formar uma nova geração de cidadãos por meio das artes, usando os diversos meios e canais de comunicação, com projetos direcionados às crianças, adolescentes, jovens e adultos da nossa comunidade.

Visão

Sermos uma organização que forma uma nova geração de cidadãos com uma mentalidade renovada, ajudando o próximo a descobrir e desenvolver suas potencialidades e encorajando-os a novos objetivos.

Valores

Acolhemos todas as pessoas com AMOR, SERVINDO-AS com ações de COMPAIXÃO e MISERICÓRDIA.